1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

Durante o dia de ontem, a Microsoft finalmente revelou os detalhes do novo Windows 11. Muitas das novidades que se esperam para o sistema foram reveladas durante o evento, bem como alguns dos requisitos para quem também pretenda usar o mesmo.

 

Entre os requisitos encontra-se a necessidade de usar o TPM 2.0 e Secure Boot, mas existe também uma particularidade mais escondida relativa às webcams.

A documentação da Microsoft respeitante a mais detalhes sobre os requisitos do Windows 11 para os fabricantes, e das diferentes funcionalidades no mesmo, indica que o Windows 11 vai necessitar que os utilizadores em sistemas portáteis tenham pelo menos uma webcam frontal. Doutra forma, o sistema não pode ser instalado nesse equipamento ou não receber a certificação para obter o Windows 11.

 

O requisito aplica-se a todos os sistemas exceto desktops – onde se inclui portáteis, tablets, etc. E na realidade, praticamente todos os portáteis vendidos no mercado possuem uma câmara frontal. Mas ainda assim, não deixa de ser curioso como este é um requisito para se poder usar o sistema.

 

Windows 11 requisitos para fabricantes

 

A documentação refere ainda que a “obrigatoriedade” desta webcam não será imediata. Os utilizadores ainda poderão conseguir instalar o Windows 11 nos primeiros meses depois deste ser lançado, mas a partir de 1 de Janeiro de 2023 esse será uma obrigação, forçando os fabricantes a terem de utilizar uma webcam frontal.

 

A webcam frontal necessita ainda de ter algumas características “mínimas”, entre as quais se encontra o suporte a uma resolução HD 720p e 1:1 aspect ratio, bem como suporte a correção automática de brancos e exposição. Além disso, é ainda necessário existir um botão que possa ser usado para ativar a câmara rapidamente, e o qual necessita de ser também suportado pelo sistema para o iniciar se necessário.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech