1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 logo roxo

 

A Microsoft possui agendado, para o final de Maio, o lançamento da nova grande atualização do Windows 10. Conhecida como Windows 10 May 2019 Update, esta nova versão irá disponibilizar um conjunto de novas funcionalidades para o sistema e algumas melhorias.

 

No entanto, caso esteja a utilizar algum meio de armazenamento externo no seu sistema atualmente, pode ter alguns problemas para atualizar o Windows 10 quando a nova versão for disponibilizada.

De acordo com a própria empresa, a nova atualização do Windows 10 não poderá ser instalada em sistemas que tenham dispositivos de armazenamento externo ligados – como é o caso de discos externos ou cartões de memória SD.

 

A empresa afirma que o problema encontra-se relacionado com a forma como o sistema atualiza as letras das drivers, e que pode vir a causar problemas em meios de armazenamentos externos se ligados no momento do upgrade. Como exemplo, um disco externo ligado por USB poderia vir a ficar com uma letra atribuída totalmente diferente da que possuía antes da atualização.

 

Por enquanto não existe nenhuma forma de contornar esta limitação, exceto removendo o dispositivo de armazenamento externo durante o processo de atualização. Depois deste ser concluído deverá ser possível reinstalar o mesmo na normalidade.

 

De relembrar que a atualização deve começar a ser fornecida ao público em geral no final de Maio, mas já se encontra disponível para os utilizadores do programa Insider ou dentro da subscrição de programadores da Microsoft.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech