1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10

 

Se estiver a utilizar um sistema Windows onde o disco rígido esteja com pouca capacidade de armazenamento livre, o melhor será preparar-se antes da chegada da próxima grande atualização.

 

A Windows 10 October 2018 Update irá disponibilizar um conjunto de novas funcionalidades, como é o caso da sincronização da Área de Transferência e a capacidade de enviar mensagens SMS diretamente do desktop. No entanto, se possuir o disco rígido com pouca capacidade para armazenamento, poderá enfrentar alguns problemas.

 

De acordo com a página de suporte da Microsoft, a próxima grande atualização do Windows 10 não irá verificar previamente o espaço disponível para armazenamento. Ou seja, se o processo de atualização for iniciado e o sistema não possuir armazenamento disponível, toda a atualização irá falhar de forma inesperada.

 

espaço em disco

 

Até agora, as atualizações realizavam uma verificação prévia do espaço disponível no disco, informando o utilizador antes de qualquer mudança se não existisse armazenamento suficiente.

Esta nova medida pode trazer alguns problemas imprevistos. Apesar de o sistema reverter atualizações falhadas, se acontecer algum problema neste processo o Windows pode acabar por ficar totalmente inacessível. A piorar a situação, a Microsoft não refere o espaço que é necessário para a atualização ser instalada com sucesso. Desta forma é recomendado que todos os utilizadores em sistemas com espaço em disco limitado realizem uma limpeza antes de a atualização ser lançada.

 

De relembrar que o Windows possui um conjunto de ferramentas que permitem limpar o disco de “lixo” variado. Poderá verificar o nosso artigo sobre estas ferramentas para se prevenir.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech