1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10 ativação

 

Apesar de a Microsoft ter suspendido a distribuição do Windows 10 October 2018 Update, ainda assim muitos utilizadores chegaram a instalar o mesmo nos seus sistemas. Os problemas com esta grande atualização do Windows têm vindo a ser bastante danosos – com relatos de ficheiros eliminados da pasta Documentos em alguns sistemas – e agora começam mais alguns respeitantes à ativação do sistema operativo.

 

De acordo com os relatos de alguns utilizadores, após a atualização para o Windows 10 October 2018 Update, o sistema operativo pode perder o seu estado de ativação da licença do Windows e impedir a ativação da mesma pelos meios tradicionais. Até ao momento o número de utilizadores afetados por este problema aparenta ser relativamente reduzido, mas é importante ter em conta que a ativação pode demorar alguns dias a ser "perdida" com esta atualização.

 

Apesar de o problema não ser universal em todos os sistemas, a única solução para contornar o mesmo passa por reverter a atualização para a versão anterior, recuperando a chave de ativação, e voltar a fazer o upgrade.

 

Nos fóruns oficiais de suporte a Microsoft confirmou este bug, afirmando que se encontra a desenvolver a correção. É possível que esta correção seja aplicada quando a versão final do October 2018 Update voltar a ser disponibilizado para o público.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech