1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10 touch

 

Durante a semana passada, a Microsoft foi forçada a suspender a grande atualização de outubro do Windows 10, após relatos que a mesma estaria a eliminar conteúdos da pasta “Documentos” dos utilizadores.

 

O problema afetou um pequeno conjunto de utilizadores, mas foi suficientemente grave para a empresa suspender a atualização por inteiro. No entanto, chega agora a informação sobre a falha, bem como uma nova versão atualizada da mesma.

A partir do seu blog oficial, a Microsoft revelou que está a ser disponibilizada uma versão atualizada da Windows 10 October 2018 Update para os utilizadores no programa Windows Insider, com vista a testar as mudanças.

 

As investigações da empresa apontam que a anterior eliminação dos ficheiros estaria a ocorrer devido a um erro na funcionalidade Known Folder Redirection (KFR). Em base, esta funcionalidade permite aos utilizadores redirecionarem certas pastas do seu sistema para outras localizações – por exemplo, moverem a pasta Documentos de um disco SSD para outro com mais espaço. Isto será algo vulgar de acontecer em sistemas com discos SSD – onde os utilizadores costumam alterar a localização dos documentos para um disco rígido com mais capacidade.

 

windows atualização

 

Nas situações onde este processo tenha sido realizado, mas a anterior pasta não tenha sido movida para a nova localização, a October 2018 Update estaria a eliminar incorretamente os ficheiros. Por padrão, esta pasta encontra-se em c:\users\NOMEDEUTILIZADOR\, mas nem sempre os conteúdos desta eram movidos para a nova localização aquando a mudança.

Ou seja, qualquer utilizador que tenha movido a localização original da pasta “Documentos”, Desktop, Música ou Vídeos, pode ter sido afetado pela falha.

 

Para os utilizadores afetados, a recomendação passa por contactarem o suporte da empresa com vista a tentarem recuperar os ficheiros eliminados. A Microsoft recomenda que a utilização do dispositivo afetado seja minimizada para garantir que alguns dos dados eliminados ainda podem ser recuperados – basicamente trata-se de um processo de recuperação de dados, o que não garante que os mesmos sejam recuperados na totalidade.

 

Seja como for, a versão atualizada da October 2018 Update já se encontra disponível para os utilizadores do programa Insider, e não deve demorar muito a chegar também ao público em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech