A grande atualização de Outubro para o Windows 10 – também conhecida como Windows 10 October 2018 Update – está a revelar-se um verdadeiro problema para os utilizadores. Tanto que a própria Microsoft teve de suspender a distribuição para resolver todas as falhas.
Ao que tudo indica, também podem existir alguns problemas de compatibilidade para os utilizadores sobre aplicações de terceiros, com relevo para o CCleaner. Vários utilizadores do programa de limpeza encontram-se a referir que o mesmo está parcialmente desconfigurado na nova versão do Windows 10.
Nos fóruns de suporte do programa surgem relatos que muitas das funcionalidades de limpeza do programa não estão a funcionar corretamente, como é o caso da limpeza dos programas recentes do explorador ou o registo de eventos do Windows.
A Piriform já confirmou o problema, estando prometida uma correção para breve. Para os utilizadores, é recomendado que não utilizem o programa durante este período, visto que pode levar a problemas adicionais aos que esta atualização já possui.
Seja como for, a Microsoft também deixou de fornecer a atualização para esta versão do Windows, depois de relatos de vários problemas – entre os quais a eliminação de ficheiros existentes na pasta Documentos de alguns sistemas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!