1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10 logo

 

A Microsoft começou a disponibilizar a nova grande atualização de Outubro para o Windows 10, no entanto nem todo os sistemas poderão receber a mesma.

De acordo com os relatos, a Microsoft encontra-se a bloquear a instalação da October 2018 Update em alguns sistemas, sobretudo os que possuam drivers da Intel instaladas.

 

O problema aparenta afetar sistemas com a Intel Display Audio Driver v10.25.0.3 até à versão 10.25.0.8, e com processadores Intel Core de sexta geração (Skylake) e posteriores.

Os utilizadores nestes sistemas, ao tentarem realizar a atualização, deverão receber uma mensagem de alerta a informar que o Windows detetou algumas incompatibilidades com as drivers da Intel, sugerindo a sua desativação. No entanto, este processo também pode levar a que as drivers deixem de ficar disponíveis e causem problemas na apresentação de imagens do monitor aos utilizadores.

 

imagem erro bloqueio atualização

 

Felizmente a Intel já disponibilizou uma nova atualização para as suas drivers, a qual corrige este problema. A Intel Graphics Driver v24.20.100.6286 ou versões posteriores contam já com a correção do problema, evitando o aviso durante a atualização. Os utilizadores são aconselhados a instalar as drivers mais recentes antes de tentarem o processo de atualização.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech