1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10 teclado

 

Durante o dia de ontem, a Microsoft começou a suspender o fornecimento da grande atualização do Windows 10, conhecida como October 2018 Update. Esta atualização apenas se encontrava disponível para os utilizadores que realizaram manualmente a verificação por atualizações – dentro das Definições do Windows.

 

Apesar disso, muitos utilizadores começaram a relatar problemas depois de instalarem a atualização, sendo um dos mais graves a possível eliminação de ficheiros dentro da pasta Documentos em alguns sistemas. Alguns relatos apontam ainda para perfis de utilizadores completamente apagados.

 

Apesar de estes ficheiros não se encontrarem visíveis dentro das pastas regulares do Windows, a Microsoft afirma agora que é capaz de recuperar os mesmos. A partir da página de suporte da atualização, é referido que para quem tenha enfrentado o problema de ficheiros apagados, poderão contactar a linha de suporte da empresa para tentar a recuperação.

 

informação suporte microsoft

 

Este suporte aplica-se também para os utilizadores residentes em Portugal, que podem contactar a Microsoft pela linha 808 22 32 42 (Linhas de suporte internacionais).

 

No entanto, esta explicação ainda aparenta encontrar-se confusa dentro da própria empresa. De acordo com o portal Bleeping Computer, alguns utilizadores que contactaram o suporte da Microsoft relatam que os operadores não possuíam conhecimento das ferramentas necessárias para o processo.

Apesar de este bug afetar apenas uma pequena percentagem de utilizadores, os que tiveram o infortúnio de serem afetados viram muitos ficheiros importantes permanentemente perdidos. A possibilidade de recuperação – a confirmar-se – será, sem dúvida, bem vinda.

 

Infelizmente não existe nenhuma disponibilização pública destas supostas ferramentas para recuperação, pelo que será mesmo necessário o contacto direto com a linha de suporte para se obter as mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech