1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

fastboot android

 

A Google revelou uma nova funcionalidade para vários dispositivos Android, na qual será consideravelmente mais simples para os utilizadores instalarem diferentes versões do Android diretamente pelo navegador.

 

A nova ferramenta Android Flash Tool permite que os utilizadores de dispositivos Pixel e outros seleccionados possam instalar rapidamente diferentes ROMs do Android nos mesmos, tudo feito diretamente a partir do navegador.

O processo é relativamente simples de realizar, e evita que os utilizadores tenham de aceder a configurações “complicadas” no dispositivo ou acederem ao modo fastboot. A funcionalidade também permite restaurar rapidamente todas as configurações das contas da Google associadas.

 

android flash tool

 

Obviamente, ainda existem algumas restrições. A primeira será que o sistema apenas funciona em navegadores que tenham suporte ao WebUSB – a maioria dos navegadores baseados em Chromium mais recentes possuem. No caso do Windows é ainda necessário instalar as drives de Android USB – algo que já se deve encontrar no sistema para quem realize muitas alterações de ROMs nos dispositivos.

 

A lista de dispositivos suportados atualmente ainda é pequena, e basicamente consiste apenas nos equipamentos da linha Pixel e outros destinados a programadores. É possível que o suporte venha a melhorar no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech