1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android generic

 

O Android tem sido um sistema mais adaptado para dispositivos móveis, mas existe um pequeno grupo de utilizadores que estão a tentar tornar o projeto algo mais abrangente também para PCs.

 

O projeto “Android-Generic” pretende criar uma versão do Android que pode ser utilizada em computadores regulares, permitindo todas as tarefas que seria de esperar do sistema mas num PC. Este género de ROMs e sistemas não é exatamente novidade, mas este novo projeto foi desenvolvido pelos programadores responsáveis pela ROM Bliss OS / BlissRoms, bem conhecida por qualquer um que tenha modifica a ROM dos seus dispositivos em algum momento.

 

Os programadores encontram-se agora a trabalhar num projeto que pretende integrar o código do Android  em sistemas de x86, permitindo assim que o sistema seja executado em computadores regulares. Este conjunto de ferramentas basicamente permite adaptar qualquer ROM personalizada do Android para sistemas regulares.

 

A partir do Twitter, o programador Jon West, membro da equipa, revelou um pouco mais dos detalhes sobre este novo projeto e um conceito de funcionamento do mesmo, onde é possível verificar-se as ferramentas necessárias para o Android Generic num PC regular.

No vídeo, o programador encontra-se a usar uma ROM personalizada da Dirty Unicorns, compilada utilizando as ferramentas do Android Generic. No entanto, este projeto pode ser adaptado para praticamente qualquer ROM Android existente.

 

 

Como referido, esta não é a primeira vez que existem variações do Android para sistemas x86, mas é sem duvida um dos projetos mais interessantes dos últimos tempos na área, sobretudo porque permite adaptar praticamente qualquer ROM personalizada para outros sistemas – ao contrario do que tinha vindo a ser feito até então.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech