1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

instalar rom Android

 

As tecnologias evoluem a cada dia, e no que era necessário algum conhecimento técnico para ser feito, hoje em dia existem muitas tarefas que foram consideravelmente melhoradas para serem mais acessíveis para todos. Um desses exemplos encontra-se no mundo das ROMs para Android.

 

Antigamente instalar uma ROM personalizada num dispositivo era uma tarefa complexa e por vezes complicada, que exigia alguns conhecimentos para ser feito. No entanto, cada vez mais o futuro parece ser agora tornar este processo consideravelmente mais simples, ao ponto que tudo pode ser feito a partir de um simples instalador online.

 

A maioria dos navegadores baseados em Chromium mais recentes suportam a WebUSB API, uma nova tecnologia que permite usar comandos do Android Flash diretamente do navegador. Isto torna possíveis projetos como o fastboot.js, uma plataforma que permite enviar comandos do fastboot via USB a partir de websites. Os utilizadores apenas necessitam de ligar os seus smartphones ao PC, e quando estes são reconhecidos pelo navegador, ficam aptos a receber comandos diretamente pela web.

 

Isto permite também fazer com que sistemas operativos completos possam ser instalados, e um dos primeiros que está a tirar recurso desta funcionalidade é o GrapheneOS. Este projeto de um sistema focado em privacidade é um dos primeiros que se encontra a permitir a instalação totalmente online da sua ROM nos dispositivos suportados para tal. O instalador do GrapheneOS pode ser realizado diretamente da web, a partir do website do mesmo, e onde todos os passos podem ser usados com recurso a esta tecnologia.

 

Os utilizadores apenas necessitam de ter um smartphone compatível com a tecnologia, um navegador recente do Chrome ou similar, e uma forma de ligarem o seu smartphone ao PC. Feito isto, todo o processo pode ser realizado a partir do website.

 

O futuro certamente que reserva algumas ideias interessantes, e com isto não será de estranhar que cada vez mais projetos venham a usar esta tecnologia para permitir a instalação de ROMs personalizadas diretamente da web, sem comandos complicados ou tarefas difíceis de serem feitas para os utilizadores “regulares”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech