1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 wallpaper em vermelho

 

Um novo bug está a afetar as pesquisas feitas sobre o Windows 10, que pode levar a que não sejam apresentados resultados. Esta falha aparenta ter sido causada sobre uma recente atualização da empresa no sistema, e afeta os resultados apresentados quando se pesquisa diretamente pelo menu iniciar.

 

O mesmo problema acontece também quando se tenta realizar a pesquisa através do sistema de pesquisa do Explorador do Windows, onde nenhum resultado é apresentado sobre os ficheiros em pastas ou no disco.

A falha aparenta encontrar-se relacionada com a Integração do Bing no sistema de pesquisa do Windows, e até ao momento a única forma conhecida de resolver o problema passa por desativar esta funcionalidade – o que envolve modificar o registo do sistema – até que a Microsoft lance uma nova atualização para o mesmo.

 

pesquisa do windows 10 sem resultados

 

Caso não utilize regularmente o sistema de pesquisa da Microsoft, é recomendado que aguarde pela disponibilização da correção por parte da Microsoft, o que não deve demorar muito a acontecer. Mas se necessita que o sistema volte a realizar pesquisas, poderá descarregar este ficheiro do registo para desativar a integração do Bing nas pesquisas do Windows 10.

 

Apenas será necessário executar o ficheiro .REG e aceitar a integração das alterações no registo do seu sistema -  o conteúdo do ficheiro é unicamente para desativar a funcionalidade, mas poderá visualizar o seu conteúdo aqui.

 

adicionar itens ao registo do windows

 

Isto deverá ser o suficiente para resolver o problema por enquanto. Depois de a Microsoft fornecer a correção poderá voltar a reativar a funcionalidade utilizando este ficheiro de registo.

Caso não utilize a pesquisa do Bing através do Windows 10, também poderá manter a funcionalidade desativada sem qualquer impacto no uso do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech