1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Gboard

 

O GBoard é um dos teclados para Android mais usados, portanto qualquer falha que ocorra sobre o mesmo possui o potencial de afetar uma larga lista de utilizadores. E recentemente a Google lançou uma atualização que parece ter causado algumas dores de cabeça.

 

De acordo com os relatos de vários utilizadores, a mais recente versão do GBoard encontra-se com alguns problemas em determinados dispositivos, onde a introdução de texto encontra-se a ser feita com um lag excessivo.

Os utilizadores relatam que, durante a escrita, o teclado pode apresentar bastante lag, ao ponto de introdução demorar vários segundos a ocorrer entre o pressionar de uma tecla e a colocação da letra no campo de texto.

 

A falha parece encontrar-se a ocorrer com mais frequência em dispositivos Google Pixel, mas pode ocorrer sobre qualquer dispositivo. De notar que este problema apenas começou a ser verificado com a mais recente atualização fornecida para o teclado.

 

Até ao momento não existe uma confirmação oficial da Google sobre o problema, mas alguns utilizadores apontam que a versão Beta da mesma corrige o problema. Se é um dos utilizadores afetados, e caso não pretenda aguardar que a correção da falha seja disponibilizada pela Google, pode inscrever-se no programa de testes Beta do Gboard, diretamente da Google Play Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech