1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 sobre fundo vermelho

 

Esta semana a Microsoft revelou a disponibilização do novo Windows 11 22H2, a mais recente versão do sistema, que chega com várias melhorias. A atualização encontra-se agora disponível para todos os utilizadores, e muitos já começaram a atualizar as suas máquinas.

 

No entanto, a experiência está longe de ser perfeita em todos os casos. Pouco depois da Microsoft ter confirmado a chegada da nova versão, alguns utilizadores começaram a notar que o processo de atualização estaria a falhar, apresentando apenas o código de erro 0x800f0806.

 

Ao que parece, este problema acontece sobretudo para os utilizadores que estejam a tentar realizar o upgrade a partir do Windows Update, onde o processo acaba eventualmente por falhar com o código anterior.

 

Felizmente, existe uma forma de contornar o problema. De acordo com a descoberta do utilizador do Reddit “rap1021”, este erro apenas acontece quando se tenta realizar o upgrade a partir do Windows Update. Se os utilizadores descarregarem a atualização manualmente, a partir do site da Microsoft, e procedem com a sua instalação o problema não se verifica.

 

Também é possível usar o Assistente de atualização do Windows 11, que se encontra disponível no site da Microsoft, para realizar o mesmo procedimento, o que parece também ser terminado com sucesso.

 

Para já ainda não se sabe a causa concreta que leva ao erro, mas para quem esteja a verificar o mesmo, as alternativas existentes parecem funcionar sem problemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech