1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Facebook messenger

 

Nos últimos meses os rumores tinham vindo a surgir a possibilidade do Facebook integrar as suas principais aplicações de conversação num único local – permitindo a conversação entre utilizadores o Messenger, WhatsApp e Instagram diretamente. Com a chegada da nova versão do Messenger isso volta a estar mais perto de acontecer.

 

Apesar de ainda não existir nada em concreto neste sentido, o Facebook pode estar lentamente a trabalhar para tornar todo o seu ecossistema de conversação sobre apps num único. Hoje a empresa revelou a migração do Messenger para uma nova plataforma mais rápida e fluída, que deverá tornar a experiência de utilização do serviço mais simples para os utilizadores finais.

 

Para a maioria dos utilizadores não devem ser verificadas diferenças entre esta nova versão e a anterior, porém grandes mudanças foram realizadas em segundo plano para tornar toda a aplicação mais leve, rápida e fluída. A empresa afirma que passou de uma aplicação com mais de 1.76 milhões de linhas de código para aproximadamente 360.000, o que certamente se irá traduzir uma app mais rápida de funcionar.

 

No entanto, em segundo plano, esta mudança também será benéfica noutro ponto: encriptação. Com o redesign do código da app, o Messenger está também mais perto de receber encriptação nos conteúdos partilhados de forma padrão, e assim poder ser integrado com outras plataformas também do Facebook – como o WhatsApp. No entanto, estes planos ainda parecem algo distantes de realmente acontecer.

 

Ainda de forma recente Zuckerberg revelou que não existem planos imediatos para integrar os diferentes serviços de comunicação num único local – embora a ideia não tenha ficado fora das possibilidades para o futuro.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech