1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sheryl Sandberg

 

O TikTok continua a sua forte expansão no mercado, e nos últimos meses tem vindo a alcançar bastante popularidade entre vários meios. Apesar de todas as críticas deixadas à empresa sobre as suas práticas algo “abusivas” no que respeita à recolha de dados dos utilizadores, não existe como negar que a plataforma de vídeos tem vindo a ganhar forte destaque.

 

No entanto, uma das entidade que parece preocupada com o crescimento desta plataforma é exatamente o Facebook. Durante um entrevista ao canal NBC, Sheryl Sandberg, diretora operacional do Facebook, revelou que a rede social encontra-se atenta ao crescimento do TikTok.

A executiva aponta que não existe como negar que o TikTok tem vindo a ganhar popularidade, tanto que os próprios filhos de Sandberg estão na plataforma e utilizam a mesma para partilhar conteúdos. No entanto, Sandberg também afirma que o Facebook encontra-se atento a este crescimento – como é normal de acontecer sempre que uma nova empresa surge no mercado e que inova em algum meio.

 

Por fim, Sandberg também afirma que os utilizadores devem estar atentos às preocupações com os seus dados pessoais. O TikTok pertence à empresa chinesa Bytedance, e como tal existe a possibilidade que informações dos utilizadores possam estar a ser recolhidas e utilizadas para outros fins – algo que várias partes já indicaram nas últimas semanas.

Ainda de forma recente o CEO do Reddit também considerou o TikTok como um “parasita”, em parte devido à recolha massiva de informações que realiza dos seus utilizadores.

 

entrevista facebook sheryl

 

Apesar de ainda estar longe de atingir a popularidade do Facebook, o TikTok concentra muito do seu público nos jovens a partir dos 13 anos – que anteriormente apostavam mais em plataformas como o Instagram. A app também foi recentemente banida de alguns ramos do exercito dos EUA, além de a Bytedance ter pago uma pesada multa o ano passado devido à recolha de dados de menores nos EUA – algo que a legislação proíbe.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech