Várias entidades tem vindo a aplicar um boicote publicitário ao Facebook, sobre uma campanha que possui como objetivo diminuir a dependência da rede social e como forma de demonstrar desagrado pela falta de ação da rede social sobre casos de ódio.
No entanto, o fundador da plataforma não parece estar muito preocupado com a situação, sendo que recentemente terá afirmado em comunicado que as marcas vão “voltar brevemente” ao ativo na sua plataforma. Em entrevista ao portal The Information, Mark Zuckerberg afirma que as marcas que estão a participar atualmente na campanha vão brevemente voltar ao ativo dentro da plataforma, e que a rede social não se demonstra muito preocupada com o caso.
Zuckerberg afirma mesmo que a plataforma não irá mudar a sua politica apenas pela pressão dos anunciantes ou até mesmo uma queda nas suas receitas de todo, e que se irá manter firme sobre a sua posição no mercado. Estas declarações surgem depois de a plataforma também ter revelado pequenas melhorias sobre a forma como trata discursos de ódio dentro da mesma.
De relembrar que marcas como a Coca-Cola, o Starbucks, a Adidas ou a Univeler deixaram o seu desagrado publico com a rede social e decidiram boicotar a plataforma com a retirada de campanhas publicitárias da mesma durante um mês.
Apesar deste boicote, certamente que a rede social provavelmente nem vai sentir qualquer impacto nas suas receitas, tendo em conta que muitos dos seus maiores anunciantes ainda permanecem ativos e a fornecer elevadas receitas dentro do serviço.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!