1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook sobre smartphone

 

Durante o dia de ontem, o Facebook revelou os seus resultados financeiros respeitantes ao primeiro trimestre do ano. Estes dados apontaram um aumento no número de utilizadores ativos na plataforma, mas também apontam para um aumento a nível dos valores destinados a multas e outros problemas legais da empresa – algo que esta não parece estar muito preocupada.

 

De acordo com os resultados financeiros, o Facebook destinou mais de 3 mil milhões de dólares para o pagamento de multas associadas com a Federal Trade Comission (FTC), agência reguladora do mercado nos Estados Unidos. De relembrar que esta entidade encontra-se a investigar a rede social sobre as consecutivas falhas de privacidade que a mesma tem vindo a enfrentar nos últimos meses – estando aberta a possibilidade de ser aplicada uma coima pesada à empresa.

 

Durante o primeiro trimestre do ano, o Facebook revelou ter mais de 2.38 mil milhões de utilizadores ativos mensalmente, e mais de 1.56 mil milhões de utilizadores diários. A receita final encontra-se perto dos 15.08 mil milhões de dólares, o que representa um aumento de 26% face a igual período do ano anterior.

No entanto, um dos maiores destaques encontra-se no valor dos gastos, onde a empresa afirma ter incluído 11.76 mil milhões de dólares, 3.31 mil milhões dos quais são destinados à multa da FTC.

 

Seja como for, apesar dos valores elevados, parece que a rede social não se encontra muito importada com o pagamento. Face a todos os ganhos que a rede social obteve neste período, o valor aplicado é considerado reduzido e algo que não deve causar grande impacto na rede social.

 

Seja como for, a plataforma tem vindo a aplicar algumas medidas para impedir novos casos de quebra de privacidade dos dados pessoais dos utilizadores – algo que é visível nas recentes mudanças das políticas internas da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech