A plataforma de criptomoedas Binance enfrenta atualmente uma possível coima de 4 mil milhões de dólares nos EUA, face a uma investigação das autoridades locais, nomeadamente da DOJ e SEC derivado das práticas da empresa.
De acordo com a Reuters, a investigação terá começado em 2021, focando-se nas alegações que a Binance estaria a violar as leis dos EUA relativamente à lavagem de dinheiro, nomeadamente na forma como a empresa não aplicava medidas para prevenir que essas situações fossem realizadas nos seus serviços.
Ao mesmo tempo, a empresa terá ainda sido acusada de vários outros crimes, entre os quais encontra-se a manipulação do mercado dos cripto ativos. A investigação encontra-se agora na sua fase final, da qual podem surgir pesadas coimas para a plataforma, com o CEO e cofundador da mesma a ser um dos principais afetados.
Changpeng Zhao poderá enfrentar outras acusações criminais como parte das investigações, dentro dos EUA, e do acordo entre a Binance e as autoridades americanas. As investigações encontram-se agora a terminar, sendo que as autoridades podem revelar mais informações durante os próximos dias – embora uma data concreta para tal não tenha sido revelada.
Ao mesmo tempo, estas medidas podem também causar fortes movimentações no mercado dos cripto ativos, tendo em conta que a Binance é uma das maiores plataformas no mercado. Ao mesmo tempo, o mercado das criptomoedas ainda se encontra a recuperar dos incidentes que ocorreram com a FTX.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!