1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google em pesquisa

 

De tempos a tempos surgem novos casos de processos aplicados contra a Google, sobre os mais variados casos – sobretudo no que respeita a abusos de posição no mercado. E agora, as autoridades do Reino Unido e da União Europeia parecem ter chegado a mais um consenso nesse sentido, com uma nova multa milionária para a empresa.

 

A Comissão Europeia tinha aberto uma investigação à Google em meados de Junho do ano passado, avaliando a forma como a empresa estaria a realizar o seu negócio de publicidade Online. Agora, segundo a Reuters, as autoridades do Reino Unido e da Holanda encontram-se a juntar nas acusações, tendo apresentado um processo nos tribunais contra a empresa por alegadas práticas anti-competitivas no mercado por parte da Google.

 

Caso a empresa venha a ser considerada culpada, pode ter de realizar o pagamento de coimas até aos 25 mil milhões de dólares. Em particular, este caso parece encontrar-se associado com as práticas da empresa para junto dos editores e sites de notícias, onde as autoridades belgas alegam que as práticas da empresa têm vindo a prejudicar estas entidades.

 

Existem ainda alegações de como a empresa tem vindo a prejudicar milhares de pequenos negócios com as suas práticas de publicidade online, criando uma esfera de problemas para as mesmas e para os sites que tentam obter rendimentos com os serviços de publicidade da empresa.

 

A Google já terá respondido ao caso, alegando que o mesmo é “especulativo”, e que a empresa se encontra decidida em avaliar o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech