1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo do TikTok em parede

 

O TikTok pode vir a sofrer uma coima pelas autoridades no Reino Unido, a qual pode atingir quase 29.2 milhões de dólares, por alegadamente violar a privacidade de menores na plataforma.

 

De acordo com o comunicado das autoridades de proteção de dados do Reino Unido, o TikTok encontra-se na possibilidade de enfrentar uma pesada multa, no total de 29.2 milhões de dólares, por alegadamente ter violado leis de proteção de dados relativamente a menores, e na proteção dos mesmos, entre Maio de 2018 e Julho de 2020.

A acusação indica que a rede social pode ter gerido informação de menores de 13 anos sem o consentimento dos pais, bem como terá processado dados dos mesmos que se enquadram em categorias sensíveis – como é o caso da etnia, orientação sexual, entre outros.

 

As investigações das autoridades do Reino Unido ao TikTok iniciaram-se em Fevereiro de 2019, pouco depois das autoridades dos EUA terem também aplicado uma multa à plataforma por violações similares, no total de 5.7 milhões de dólares.

Na altura, as autoridades verificaram que existiam predadores sexuais dentro da plataforma que estariam a usar a mesma para entrar em contacto com menores de até 8 anos, e que as restrições aplicadas pela app de vídeo eram consideradas insuficientes.

 

Face a esta situação, as autoridades do Reino Unido terão também iniciado as suas próprias investigações, que agora podem resultar numa pesada multa caso se venha a confirmar a existência de violações nestas regras.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech