1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Várias associações de editores planeiam reunir-se para discutir as recentes regras da Apple no campo do conteúdo editorial.

Segundo o site Cult of Mac, a recente decisão da Apple relativamente à forma como se pode adquirir conteúdo editorial no iPad está a ter repercussões junto das editoras.

As chefias do International Newsmedia Marketing Association, que representa quase cinco mil membros em 80 países, afirmam terem sido traídas pela Apple e planeiam reunir-se em Londres com a European Online Publishers Association para comparar notas relativamente às novas regras da empresa.

A razão para este sentimento resulta do facto de as novas regras serem quase uma ameaça para as mesmas organizações que ajudaram o iPad a tornar-se o sucesso que é neste momento.

Durante muito tempo, foi pedido à Apple que criasse um mecanismo de assinaturas, que permitisse aos utilizadores comprarem revistas e jornais através das aplicações de e-reader. Como isso não aconteceu, estas empresas criaram mecanismos alternativos que passam por sites externos. Agora, a Apple exige que as editoras passem pelo iTunes neste tipo de compras, para ficar com parte do lucro.

Recentemente, a Apple recusou a aplicação de e-reader da Sony, porque já não é possível vender conteúdo dentro deste tipo de aplicações que não passe pela App Store.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech