1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

smartphone android google pixel

 

A vasta quantidade de dispositivos Android atualmente existentes no mercado podem tornar complicado a tarefa de atualizar cada um deles. Apesar de a Google ser relativamente rápida a fornecer atualizações de segurança para o Android, ainda parte dos fabricantes fornecerem as mesmas aos consumidores – algo que nem sempre acontece, sobretudo em modelos mais baratos ou antigos ainda em utilização.

 

De acordo com um estudo realizado pelo portal “Which?”, existem atualmente mais de mil milhões de dispositivos Android que, devido à falta de atualizações, podem encontrar-se vulneráveis a ataques de malware e exploração de falhas.

Analisando os dados da própria Google, o estudo aponta que existem 2 em cada 5 dispositivos Android que não estão sendo atualizados pelas fabricantes. Além disso, cerca de 42.1% destes dispositivos utilizam a versão do Android 6.0 ou anterior.

 

Além isso, muitos destes dispositivos chegam mesmo a deixar de ter qualquer suporte das fabricantes após um rápido período de tempo. Por exemplo, a Samsung apenas suporta oficialmente os seus dispositivos pelo período máximo de dois anos, a partir do qual os equipamentos deixam de receber atualizações oficialmente.

 

Esta medida também pode ser considerada uma estratégia por parte dos fabricantes, ao incentivar os utilizadores a adquirirem novos dispositivos mais recentes no mercado, e normalmente com versões mais atualizadas do sistema, de forma consistente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech