1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo os dados da empresa de segurança chinesa NetQuin, o numero de dispositivos moveis infectados com malware encontra-se a crescer rapidamente.

Os dados da empresa revelam que, durante o primeiro semestre de 2012, cerca de 13 milhões de dispositivos moveis a nível mundial estavam infectados, correspondendo a um aumento de 177% comparativamente ao mesmo período do ano passado.

O aumento do numero de casos de malware foi mais sentido durante o mês de Junho, tendo sido infectados quase 3,7 milhões de telemóveis. O relatório aponta ainda que, apenas durante este mês, foram registados 5.582 programas maliciosos para a plataforma Android.
78% dos malwares identificados tinham como alvo o sistema Android, sendo que a restante maioria eram destinados ao sistema Symbian. Estes dados, em 2011, era bastante diferentes, sendo que 60% dos malwares detectados destinavam-se ao sistema operativo da Nokia.

No total, durante o primeiro semestre de 2012, foram identificados 17.676 programas maliciosos, um aumento de 42% em relação ao ano passado. Destes números, um quarto das infecções foram oriundas da China, 17% da Rússia e 16.5% dos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech