1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox 74

 

A Mozilla revelou uma nova versão do Firefox, que disponibiliza aos utilizadores um conjunto de melhorias a nível da segurança e importação de conteúdos de outros navegadores – nomeadamente o Edge da Microsoft.

 

O novo Firefox 74 conta com algumas melhorias a nível da segurança e desempenho do sistema. Apesar de não terem sido introduzidas mudanças drásticas no navegador, as principais encontram-se relacionadas com a segurança e privacidade.

Como exemplo, deixa de ser possível às aplicações do sistema operativo instalarem add-ons automaticamente no navegador, sendo que este processo agora exige que os utilizadores tenham de realizar esse procedimento manualmente caso assim o pretendam.

 

Além disso, os addons que tenham sido instalados por fontes externas podem agora ser facilmente removidos sobre o Gestor de Addons do Firefox, sem ser necessário desinstalar os programas associados com os mesmos.

 

Outra novidade encontra-se no sistema de importação de conteúdos, que agora deverá ter uma maior compatibilidade com as versões mais recentes do Edge baseado em Chromium da Microsoft. A integração deverá ser mais exaustiva e os utilizadores também deverão ter a capacidade de importar as senhas do navegador para o Lockwise do Firefox mais facilmente.

 

Foram também realizadas melhorias para ocultar o IP dos utilizadores sobre o uso da tecnologia WebRTC, utilizada em chamadas de voz e vídeo pela Internet para melhorar a qualidade das mesmas. Com o uso de mDNS IDC deixa assim de ser necessário enviar o IP dos utilizadores, garantindo mais privacidade e segurança. Por sua vez, os certificados TLS 1.0 e 1.1 também serão descontinuados, tal como estava previsto faz alguns meses e tem vindo a ocorrer com outros navegadores.

 

Apesar de serem poucas novidades, os utilizadores ainda são aconselhados a realizarem a atualização o quanto antes, para terem acesso não apenas a todas as correções de segurança mais recentes como também a todas as novidades desta versão – que devem garantir mais segurança e privacidade online.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech