O Instagram encontra-se a tomar novas medidas para evitar a propagação de desinformação relativamente ao coronavírus, aplicando novas regras sobre os efeitos de realidade aumentada das stories.
A empresa revelou ter removido um conjunto de efeitos que prometiam diagnosticar ou eliminar o coronavírus, e que apesar de serem claramente falsos, estavam a partilhar informações erradas sobre a analise do vírus. Além disso a empresa também revelou que irá apertar no controlo da criação de novos filtros para o futuro, onde qualquer conteúdo que possa ser considerado enganador ou desinformar a população será prontamente removido da plataforma.
Outros géneros de filtros criados com o tema do coronavírus, mesmo que não violem as regras da empresa, irão deixar de ser apresentados na pesquisa, exceto se tiverem sido desenvolvidos em parceria com a rede social e por organizações clínicas para efeitos benéficos dos utilizadores.
Estas medidas surgem depois de, nas ultimas semanas, terem sido propagados diversos filtros sobre o Instagram relacionados com o coronavírus, os quais têm vindo a ganhar destaque dentro da plataforma e, em alguns dos casos, podem partilhar informações incorretas relativamente ao mesmo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!