1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube logo

 

O YouTube revelou que, como teste durante a propagação do coronavírus a nível mundial, os sistemas de moderação da plataforma irão começar a funcionar mais na base de analises automáticas por Inteligência Artificial, invés de analises feitas por moderadores humanos.

 

De acordo com a empresa, o objetivo passa por reduzir o esforço que os moderadores de conteúdos da plataforma venham a ter durante o período de propagação do coronavírus, e como tal os sistemas poderão funcionar num formato mais automático através de mecanismos de analise baseados em IA.

Estas ferramentas não são propriamente novas, e o YouTube sempre utilizou as mesmas para encontrar novos conteúdos em violação dos termos da plataforma, mas agora irá ser uma aposta mais forte para moderação regular e do “dia a dia”.

 

No entanto, esta medida também pode trazer alguns problemas para um sistema que é, por si só, já complicado. O uso apenas de IA para analisar os conteúdos de vídeos pode levar a que mais conteúdos venham a ser eliminados da plataforma, mesmo que estes não violem os termos. Apesar de o YouTube afirmar que não vai aplicar “strikes” nos canais dos utilizadores sobre estes conteúdos, exceto os vídeos sejam visivelmente de teor em violação dos termos da plataforma, ainda assim existe um certo receio junto da comunidade de criadores que este sistema possa ser explorado negativamente.

 

Por fim, a plataforma também revelou que irá ter mais cuidados sobre os conteúdos que são aprovados para serem promovidos dentro do serviço, com vista a evitar que conteúdos potencialmente maliciosos ou negativos sejam dissipados pelas tabelas de tendências – sobretudo no que respeita a transmissões em direto.

A plataforma apela a todos os criadores para que tenham paciência durante esta fase complicada na vida de muita gente, e que pretende garantir a segurança de todos os funcionários da empresa e da equipa de moderação da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech