1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube logo

 

As eleições presidenciais nos EUA ainda são bastante discutidas pela Internet, com alegações de fraude à escala nacional – que são agravadas pelo facto de Donald Trump não aceitar os resultados das eleições. Plataformas como o Twitter tem vindo a aplicar medidas para prevenir a propagação de falsas acusações sobre fraude eleitoral, e agora esta medida vai chegar também ao YouTube.

 

O YouTube revelou que vai começar a remover, a partir de hoje, conteúdo da plataforma que alegue a existência de fraude ou falhas nas eleições dos EUA de 2020, que deram a vitória a Joe Biden.

Segundo a plataforma, praticamente todos os estados norte-americanos já certificaram os resultados das votações, sendo que as próprias autoridades afiram que não existe qualquer caso de fraude alargada ao continente americano, colocando Joe Biden como o próximo presidente dos EUA.

 

Como tal, o YouTube vai começar a aplicar as suas políticas, e todos os conteúdos que sejam publicados a partir de hoje onde existam alegações ou teorias sobre fraude eleitoral vão ser considerados como violação dos termos de serviço – e serão removidos ou consideravelmente limitados da plataforma.

 

A plataforma sublinha ainda que, durante a campanha eleitoral, os esforços da plataforma para prevenir a divulgação de conteúdos enganadores foi um sucesso, sendo que foram banidos mais de 8000 canais dedicados à partilha destes conteúdos, com milhares de vídeos no mesmo formato. A grande maioria dos vídeos desta natureza foram removidos da plataforma antes de terem atingido as 100 visualizações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech