O YouTube encontra-se a realizar algumas alterações nas suas políticas de desinformação, sendo que, de forma algo inesperada, alterou as regras respeitante a conteúdos de negação das eleições de 2020.
A plataforma de vídeos mais reconhecida da internet acaba de realizar a mudança das suas políticas, sendo que, no que esta considera ter sido uma decisão "ponderada", os conteúdos que neguem as eleições de 2020 e os resultados finais são agora permitidos na plataforma – dentro dos termos de desinformação da mesma.
Segundo o YouTube, apesar de este considerar que a decisão pode vir a levar a que mais conteúdo de desinformação surja na plataforma, ao mesmo tempo também permite reduzir o risco de conteúdos políticos serem suprimidos atualmente – tendo em conta também o período de tempo que passou desde as eleições de 2020 e o período atual.
Com isto, a plataforma confirma que vai deixar de remover conteúdos que coloquem em causa os resultados de 2020, nomeadamente devido a erros ou falhas na votação.
Esta alteração surge numa altura em que se prepara a corrida para as eleições de 2024, onde se espera que alguns partidos venham a aproveitar esta decisão para, eventualmente, lançarem conteúdos que possam ser considerados desinformação.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!