1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Weibo

 

A Weibo é uma das redes sociais mais populares na China, sendo que é a principal forma de comunicação entre utilizadores que estão limitados no acesso a plataformas como o Facebook e Twitter – devido à grande firewall do governo chinês.

 

No entanto, de acordo com o portal ZDNet, a maior rede social chinesa pode ter sido recentemente alvo de um ataque, no qual terá resultado o roubo de informações associadas com aproximadamente 538 milhões de utilizadores.

A base de dados contendo todos estes detalhes encontra-se à venda sobre alguns fóruns da dark web, sendo que a descrição aponta que a mesma possui nomes reais, nomes de utilizador, localização e, para algumas contas, os números de telefone. A lista não inclui senhas de acesso, o que explica o motivo para a base de dados completa estar à venda por apenas 250 dólares.

 

De forma direta, os responsáveis pela plataforma social não deixaram comentários. No entanto, a algumas fontes chinesas, alguns porta-voz da Weibo afirmam que a base de dados terá sido recolhida em 2018 de várias fontes – para além da plataforma social – e que as senhas dos utilizadores não são guardadas em texto plano, pelo que não existe razão para preocupação.

 

Ainda assim, a origem destes dados aparenta continuar desconhecida, e não se sabe se terá sido obtida diretamente dos servidores da empresa – por exemplo, pela exploração de alguma falha existente nos seus sistemas – ou através de outros meios mais abrangentes e que podem até incluir fontes não relacionadas com a plataforma social.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech