1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows Defender

 

Durante o dia de ontem foi revelado que um bug estaria a afetar o sistema de analise de ficheiros do Windows Defender no Windows 10. Este problema terá sido introduzido com uma recente atualização ao mesmo, mas parece que existe uma forma de contornar o problema.

 

A falha foi inicialmente descoberta por Günter Born, e este também revela agora uma forma de contornar a mesma e garantir que o sistema se mantém atualizado e seguro. O bug levava a que, depois de alguns minutos de se iniciar uma análise manual do sistema, a mesma apresenta-se um erro de que alguns ficheiros tinham sido ignorados da análise, por vezes apenas alguns segundos depois de se iniciar a tarefa.

 

Até ao momento a Microsoft ainda não revelou qualquer comentário relativamente a esta caso, mas já existe uma correção para o problema. Ao que tudo indica, activando a opção de analise de ficheiros em rede será o suficiente para contornar o problema – mesmo que o utilizador depois não utilize esta funcionalidade.

 

O programador afirma que, após ativar a funcionalidade, o problema foi resolvido e as analises feitas manualmente passaram a ser concluídas com sucesso.

Para ativar esta funcionalidade do Windows Defender necessita de:

  1. Aceder a uma linha de comandos do PowerShell como Administrador
  2. Executar o comando “Set-MpPreference –DisableScanningNetworkFiles” (sem aspas).

 

linha de comandos windows

 

Ao ativar esta funcionalidade, o Windows Defender deve começar automaticamente a realizar as análises sem problemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech