1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows logo sobre pasta

 

Caso esteja a usar o Windows Defender como sistema de segurança padrão no Windows 10, talvez seja boa ideia verificar se o mesmo está atualizado para a versão mais recente. Devido a um bug nas recentes versões do programa, este encontrava-se a encher o disco dos utilizadores de ficheiros inúteis.

 

De acordo com os relatos dos utilizadores nos últimos dias, as mais recentes atualizações fornecidas para o Windows Defender possuem um bug que, quando ativado, começa a encher os discos dos utilizadores com ficheiros desnecessários.

A falha afeta praticamente todas as versões do Windows 10, incluindo as mais recentes que também se encontram no programa do Windows Insider. Os ficheiros são colocados sobre a pasta “C:\ProgramData\Microsoft\Windows Defender\Scans\History\Store”.

 

Alguns utilizadores afetados pelo bug afirmam que, em menos de 24 horas, foram criados mais de 10800 ficheiros dentro desta pasta pelo Windows Defender, enquanto que alguns apontam mesmo mais de 950,000 ficheiros criados no mesmo período – num total de 30 GB de espaço.

Os ficheiros criados possuem um tamanho reduzido, de aproximadamente 1 ou 2 KB, mas devido à elevada quantidade de ficheiros acabam por somar uma quantidade elevada de espaço no disco.

 

A falha parece ter começado a ser verificada desde a versão 18100.5 da engine do Windows Defender, mas tudo aponta que tenha sido resolvida na 18100.6, que será a versão mais recente atualmente disponível. No entanto, mesmo sobre esta versão ainda existem relatos de ficheiros que estão a ser criados.

 

Caso use o Windows Defender, o recomendado será verificar se o mesmo se encontra atualizado para a versão mais recente, e se necessário atualize também o Windows para a versão mais recente disponível. Caso esteja na versão onde o problema deveria encontrar-se resolvido, e ainda verifica falhas, a única possibilidade será aguardar a correção final da Microsoft - poderá remover os ficheiros existentes na pasta anterior, no entanto, não existe garantias que os mesmos não venha a ser recriados no futuro até a empresa lançar a correção definitiva.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech