Uma recente atualização do Windows Defender no Windows 10 encontra-se a causar problemas para quem tente iniciar uma análise completa do sistema. De acordo com os relatos de vários utilizadores, desde uma recente atualização que o programa antivírus da Microsoft está a falhar quando se inicia uma análise completa do sistema.
A falha aparenta ocorrer apenas quando é feita a analise completa, onde o programa bloqueia após uma determinada quantidade de ficheiros analisados. Aquando este erro, o serviço “Windows Defender Antivirus” também aparenta bloquear, surgindo no registo de erros do Windows que o mesmo terá sido afetado por um “crash”.
Os utilizadores afetados pelo problema poderão ter de reiniciar manualmente o serviço do Windows Defender a partir do Gestor de Tarefas, visto que nem mesmo a mensagem de alerta que o serviço não se encontra a funcionar corretamente aparenta resolver o erro – ou então reiniciar o sistema.
Como referido, a falha apenas se encontra a verificar desde as recentes atualizações das bases de dados do programa, e para já a Microsoft ainda não lançou nenhuma correção para o mesmo.
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