1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows Defender

 

A Microsoft lançou uma atualização para o Windows Defender que aparenta estar a causar problemas para quem tente iniciar a analise do sistema por malware.

 

Segundo os relatos de vários utilizadores, a recente atualização fornecida pela Microsoft para o Windows Defender encontra-se a causar com que a analise por malware falhe após alguns minutos de ser executada. Na maioria dos casos o sistema apenas apresenta um alerta a informar que alguns itens não foram verificados e que a analise ignorou os mesmos.

No entanto, verificando o relatório do sistema, este não indica quais os itens que realmente foram ignorados e qual o motivo, sendo que a analise também não aparenta ser concluída e realizada em todos os ficheiros importantes do sistema.

 

A falha aparenta ter começado a ocorrer desde a versão 4.18.2003 do Windows Defender, e até ao momento a Microsoft ainda não confirmou oficialmente a existência de problemas.

A partir do Reddit vários utilizadores confirmam a existência de problemas, independente das configurações que sejam modificadas no Windows Defender. Esta situação também parece ser exclusiva das versões mais recentes do Windows 10, e não afeta os utilizadores que estejam a utilizar o Windows Defender em versões mais antigas do sistema.

 

Para quem utilize este sistema, o recomendado será utilizar por enquanto outro método de analise dos sistemas por malware – de notar que o problema não parece afetar o sistema de proteção permanente do Windows Defender, o qual ainda analisa os ficheiros na normalidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech