A Microsoft disponibilizou hoje a nova versão do Firefox 75 para todos os utilizadores, fornecendo um conjunto de melhorias e novidades para o navegador da raposa. Esta nova versão encontra-se disponível na versão estável do navegador para Windows, Linux e macOS.
Um dos grandes destaques desta nova versão encontra-se nas melhorias em nível de desempenho para os utilizadores do Windows 10. A Mozilla refere ter realizado várias melhorias a nível do código interno para que o navegador seja ainda mais rápido e estável sobre o sistema da Microsoft.
A integração do navegador com o DirectComposition do Windows 10 deve fornecer no final mais desempenho gráfico, bem como para o uso do navegador no dia a dia, além de melhorar o desempenho em sistemas com gráficas integradas da Intel
Para os utilizadores do Linux, a nova versão encontra-se a ser fornecida como sendo em Flatpak, o que deverá facilitar a sua instalação em mais distribuições diferentes do sistema.
Por fim, o navegador deve ainda começar a colocar em cache alguns certificados SSL de entidades reconhecidas, fornecendo mais desempenho sobre sites HTTPS e conteúdos protegidos – que podem ser carregados mais rapidamente desta cache do que se fossem carregados diretamente da internet.
A barra de endereços agora também permite realizar pesquisas mais rápidas e consistentes, com diversas melhorias. A empresa refere ter realizado melhorias para tornar as pesquisas mais inteligentes e fornecer resultados mais rápidos aos utilizadores.
O navegador agora pode sugerir automaticamente vários itens durante a pesquisa de um determinado termo, com a capacidade de analisar o mesmo dentro dos favoritos e sites abertos em segundo plano.
Por fim, o navegador recebeu também as tradicionais melhorias a nível da correção de bugs e de segurança que seriam de esperar de uma nova versão. Os utilizadores podem desde já descarregar a nova versão a partir das Definições do Firefox ou no site da Mozilla.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!