A Mozilla acaba de confirmar a nova versão estável do Firefox 134.0, que chega depois de algumas semanas em testes – e com mudanças algo controversas.
A Beta 2 do Firefox 134 chegou com uma funcionalidade que tentava colocar silenciosamente o navegador como o padrão do sistema. Esta funcionalidade foi agora removida, mas ao mesmo tempo foram ainda aplicadas algumas novidades interessantes.
Para começar, esta é a primeira versão do Firefox a suportar a aceleração de hardware para HEVC e H.265 no Windows. Para comparação, o Google Chrome recebeu suporte para a descodificação de hardware H.265 em 2022, sendo que, na altura, a Mozilla ia contra este padrão.
Foram ainda feitas melhorias na aba inicial do navegador, que agora pode apresentar tanto os atalhos dos utilizadores, como notícias que o navegador considere serem relevantes para cada utilizador.
Foram ainda corrigidas várias falhas de segurança, identificadas durante as últimas semanas, e que pretendem tornar o Firefox ainda mais seguro.
O Firefox pode ser descarregado diretamente do site oficial do projeto, ou atualizado pelo sistema de atualizações do mesmo, para quem o tenha no sistema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!