1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp

 

Nos últimos dias tinham vindo a surgir rumores sobre a possibilidade do WhatsApp vir a suportar conversas com mais do que apenas quatro participantes, e depois destas indicações, parece que a empresa está finalmente a começara a apresentar algumas novidades.

 

De acordo com o portal WABetainfo, o WhatsApp encontra-se a preparar para disponibilizar a capacidade de até 8 pessoas estarem presentes nas videochamadas da plataforma. Para que seja possível utilizar esta funcionalidade, todos os participantes na conversa necessitam de se encontrar na versão mais recente da app, seja no Android ou iOS, doutra forma esta não irá funcionar.

 

Os utilizadores terão duas formas de iniciar as conversas: através de grupos, sendo que caso existam mais do que oito participantes, terá de se selecionar com quem se pretende iniciar a conversa, e através da chamada direta para todos os participantes. Além disso, as chamadas em grupo apenas poderão ser realizadas se todos os contactos estiverem já na lista de endereços do dispositivo – doutra forma a chamada não pode ser feita, o que garante alguma privacidade e até segurança para prevenir chamadas em grupo abusivas.

 

Obviamente, o WhatsApp não será uma das principais soluções no que respeita a chamadas de grupo, ainda mais tendo em conta que cada vez mais utilizadores estão a utilizar plataformas alternativas para esta tarefa, mas sem dúvida que é uma adição bem vinda para a plataforma como um todo e que pode ajudar a manter o contacto entre amigos e familiares de forma mais abrangente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech