1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix

 

Cada vez mais as plataformas de streaming online tem vindo a ganhar adeptos, sobretudo durante o período de isolamento, onde existe um aumento de utilizadores que procuram formas de se entreterem enquanto estão fechados em casa.

 

O Netflix é, sem dúvida, uma das principais plataformas de streaming da atualidade, e desde o início da pandemia tem vindo a ganhar de forma consistente novos utilizadores. Os dados mais recentes revelados pela empresa apontam que a plataforma ganhou cerca de 15,8 milhões de assinantes durante o primeiro trimestre de 2020, contando atualmente com um total de 182.9 milhões de contas registadas.

 

Neste período a empresa registou ainda receitas na ordem dos 5,77 mil milhões de dólares, o que fica acima das previsões iniciais de 5,76 mil milhões de dólares.

 

De notar que o serviço previa para este primeiro trimestre do ano um crescimento de aproximadamente 7 milhões de utilizadores, sendo que os números agora divulgados ultrapassam consideravelmente esse valor. Obviamente, a pandemia que se verifica a nível mundial afetou consideravelmente a forma como os utilizadores acedem aos conteúdos, e o serviço de streaming beneficiou da mesma.

 

Por outro lado, relativamente ao período entre julho a dezembro de 2019, a empresa refere que o número de novos subscritores foi inferior ao registado em igual período do ano anterior – isto antes da pandemia ter começado a afetar mais países.

 

Quanto a previsões para os próximos meses, a empresa acredita que o número de novos subscritores venha a cair consideravelmente assim que o período da pandemia também ficar mais linear e as restrições de isolamento também comecem a ser levantadas em mais países. Isto será sobretudo notável durante a segunda metade do ano, onde a empresa estima novamente valores de novos registos em torno dos 7 milhões de utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech