1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Google ads

 

A Google revelou que vai começar a aplicar algumas mudanças na forma como as agências de publicidade utilizam os seus serviços, nomeadamente a plataforma de publicidade da empresa. Com as novas regras, estas entidades necessitam agora de validar que são realmente quem dizem ser, ao validar itens como a morada, nome da empresa, entre outros detalhes.

 

Esta nova regra aplica-se nas medidas da Google para garantir mais transparência sobre a sua plataforma, e pretende evitar que casos de publicidade maliciosa venham a aumentar dentro das redes da empresa. A medida será também uma extensão da regra que já se encontrava aplicada para entidades que pretendessem lançar campanhas de publicidade política na empresa.

 

Inicialmente esta nova regra deverá começar a ser aplicada nos EUA, mas espera-se que venha a ser alargada para outras entidades a nível mundial, embora o processo possa ainda demorar meses ou até anos para ficar concluído. A validação de dados será sobretudo importante para empresas que utilizem os serviços de publicidade da Google no mercado das tecnologias, revenda, entidades de caridade social ou que forneçam serviços regulamentados – como casinos online.

 

Quando as regras começarem a ser aplicadas num determinado país, a Google irá informar as empresas associadas para a necessidade de validação dos dados, processo que deve ser feito nos 30 dias seguintes ao envio do mesmo. Se a empresa não fornecer os documentos para validação, ou estes não forem aceites pela Google, as campanhas publicitárias na plataforma serão suspensas e a conta pode mesmo ser cancelada.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech