A Google encontra-se a preparar para introduzir o Gemini em mais plataformas, tornando o seu assistente de IA em novos mercados. Uma das apostas da empresa será em usar a tecnologia do Chatbot para ajudar nas questões dos utilizadores para as empresas e em suporte direto.
Durante o evento Google Cloud Next, a Google confirmou que espera integrar o Gemini em diversas plataformas de suporte ao cliente, com chatbots dedicados para diferentes tarefas. A empresa já se encontra a trabalhar com alguns parceiros para criar soluções que ajudem os utilizadores, enquanto se usa a tecnologia do Gemini.
A Best Buy, nos EUA, é uma das entidades que vai começar a usar a tecnologia para criar um chatbot de ajuda aos clientes, que podem ser usados para ajudar em questões técnicas de produtos ou para gestão de entregas.
A IHG Hotels & Resorts encontra-se a trabalhar numa nova aplicação, que vai usar o Gemini para ajudar os utilizadores a reservarem as suas férias diretamente da app.
Estes são apenas alguns dos exemplos onde a Google espera integrar o Gemini, fornecendo às empresas novas formas destas ajudarem os seus clientes, e de realizarem também as suas atividades.
Espera-se que mais entidades venham a aproveitar a tecnologia do Gemini nos seus próprios serviços em breve. Para já, e relativamente a empresas em Portugal, ainda se desconhece se alguma irá usar a tecnologia da Google para tal.
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