1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

malware pirataria

 

Durante a pandemia, plataformas de transmissão e download de filmes ilegalmente têm verificado um aumento considerável de popularidade, sobretudo porque muitos utilizadores estão forçados a ficar em quarentena e procuram métodos alternativos para aceder a novos conteúdos digitais.

 

No entanto, a Microsoft alerta que existem criminosos a aproveitar esta tendência para propagar malware sobre torrents de filmes conhecidos, os quais podem infetar o sistema dos utilizadores através de atividades consideradas “normais”.

A empresa refere ter verificado um aumento de atividade sobre torrents falsos de filmes que se propagam por ficheiros comprimidos ZIP, e os quais no seu interior possuem código VBS para executar conteúdo malicioso nos sistemas.

 

Na maioria dos casos verificados, os criminosos tentam infetar os sistemas das vítimas com mineradores de criptomoedas, os quais são escondidos em ficheiros VBS mascarados de títulos de filmes conhecidos no cinema. Os utilizadores podem pensar que estão a executar um filme quando na realidade podem estar a comprometer os seus sistemas com ficheiros não relacionados ao mesmo.

 

A campanha deste malware parece afetar sobretudo utilizadores em Espanha e em alguns países de África. Alguns dos vídeos que foram descobertos com conteúdos maliciosos – ou os nomes dos mesmos – referem-se a títulos conhecidos do cinema Espanhol, o que aponta para o alvo nestes continentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech