1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft logo com malware

 

A Microsoft encontra-se a alertar os utilizadores do Microsoft Teams para uma nova campanha de malware, a qual se encontra a propagar ativamente pela aplicação de conversa empresarial da entidade.

 

De acordo com a empresa, o grupo é conhecido internamente como “Storm-0324”, e esta afirma que as atividades do mesmo datam de 2016. No entanto, ultimamente começaram a focar os ataques usando o Teams.

 

O grupo encontra-se a distribuir malware através de mensagens no Teams, enviadas sobre os mais variados pretextos para as potenciais vítimas. Na maioria dos casos, as mensagens enviadas dizem respeito a pagamentos em falta, com anexos que levam para o malware.

 

Se instalado, o malware procede com a recolha de dados sensíveis do sistema, e pode ter capacidade de descarregar outros malwares para o mesmo, como ransomware. As mensagens enviadas pelos atacantes podem ainda ter aspeto bastante realista de empresas reconhecidas, como a DocuSign.

 

exemplo de conteudo falso para enganar da campanha

 

A empresa afirma que se encontra ativamente a monitorizar a campanha com vista a bloquear e eliminar as contas que estejam a ser usadas para distribuir o malware. No entanto, tendo em conta as dimensões das mesmas, a tarefa pode ser complicada.

 

A empresa recomenda ainda que as equipas do Teams adotem medidas de segurança, como apenas permitir que dispositivos seguros possam realizar a ligação a contas do Teams e enviar mensagens na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech