1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

hacker em gamer

 

Recentemente, um novo malware começou a afetar utilizadores com contas da Activision, roubando os seus dados de acesso. Numa investigação realizada ao caso, foi agora descoberto que este malware estaria a propagar-se por ferramentas de cheat para jogos da empresa, e teria como objetivo roubar os dados de acesso às contas dos utilizadores.

 

O caso começou a ganhar destaque depois do utilizador do Discord “PainCorp” ter notificado a entidade Zebleer, criadores do cheat “Phantom Overlay” para Call of Duty e CS, que um malware estaria a ser integrado em vários programas de cheats para os jogos, com foco em gamers.

 

Eventualmente, este viria a revelar uma campanha, que pode ter afetado milhões de utilizadores a nível global. O criador deste cheat afirma ter descoberto que a campanha de malware terá roubado dados de milhões de utilizadores a nível global, com uma base de dados que afeta milhares de contas.

 

O malware propagava-se sobretudo em cheats que eram fornecidos gratuitamente ou quase como tal pela internet, com o objetivo de recolher as contas dos utilizadores, e também os dados de acesso às contas do Discord – possivelmente para criar outros ataques e esquemas.

 

Alguns utilizadores reportam ainda que este malware terá roubado fundos de carteiras de criptomoedas, que se encontravam instaladas no sistema, o que pode indicar que as atividades vão além apenas do roubo de contas.

 

A Activision Blizzard foi notificada desta campanha, sendo que se encontra a trabalhar para implementar medidas de segurança nas contas dos utilizadores. No entanto, para já, a recomendação da editora passa por os utilizadores ativarem a autenticação em duas etapas nas suas contas, de forma a prevenir acessos indevidos mesmo no caso da senha de acesso ser comprometida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech