1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Activision logo

 

A Activision encontra-se atualmente a investigar uma nova onda de malware, focada em roubar contas de utilizadores de títulos da empresa, que afeta sobretudo quem joga os títulos da mesma.

 

De acordo com o portal TechCrunch, encontra-se ativa uma campanha onde está a ser instalado malware em sistemas onde existam jogos da Activision. Este malware encontra-se focado em roubar dados de login dos utilizadores, guardados nos seus sistemas, e até obter acesos a carteiras de criptomoedas que estes possam contar no sistema.

 

A empresa encontra-se a ajudar os clientes a removerem o malware, bem como a aplicarem práticas de segurança nas contas para evitar o roubo de dados, mas até ao momento ainda se desconhece onde se encontra a origem dos ataques.

 

Alguns analistas apontam que o malware pode afetar apenas quem use aplicações de terceiros para realizar tarefas específicas nos jogos, e que não está relacionado diretamente com os jogos da editora, mas a investigação ainda se encontra a decorrer.

Ou seja, o malware pode encontrar-se a propagar via ferramentas de terceiros, onde se pode estar a explorar falhas ou atividades maliciosas para levar à instalação do malware.

 

A empresa, por sua vez, garante que se encontra a investigar os casos reportados, mas que ainda desconhece a origem dos mesmos. Além disso, a empresa garante também que os servidores dos vários títulos encontram-se seguros e a funcionar na normalidade.

 

A teoria de o malware ser focado em ferramentas de terceiros ganha ainda mais força quando existem indicações de que os primeiros casos parecem ter sido reportados por utilizadores que usam ferramentas de cheats para obter vantagens injustas no jogo.

Esta fonte indica ainda que o malware encontra-se mascarado para ser parecido com software real, levando aos utilizadores correrem os mesmos no sistema sem se aperceberem de que se trata de malware.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech