1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

gaming mercado em pc

 

A Activision Blizzard esteve recentemente nas notícias depois de ter sido adquirida pela Microsoft, num negócio multi-milionário. No entanto, a empresa também parece estar a passar por um período complicado.

 

Não apenas sobre todos os casos de assédios e problemas internos que a empresa viveu nos últimos meses, mas também a nível de utilizadores ativos sobre os jogos dos estúdios. De acordo com os dados financeiros da empresa, o número de utilizadores ativos da Activision tem vindo a cair.

 

Esta tendência verifica-se sobre praticamente todos os setores da empresa, sendo que durante Dezembro de 2021 a Activision registou uma queda de 119 milhões para 107 milhões de jogadores ativos mensalmente. A Blizzard registou quedas similares de 26 milhões para 24 milhões de jogadores.

 

Em contrapartida, quem parece ter vindo a ganhar no mercado foi a Square Enix, que durante o mesmo período registou um crescimento acentuado. Devido em parte ao lançamento de Final Fantasy 14, os estúdios registaram um crescimento substancial de utilizadores mensais durante o último trimestre de 2021.

 

Resta saber se a Activision Blizzard irá recuperar destas perdas durante os próximos meses, sobretudo depois de ser colocada sobre a alçada da Microsoft.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech