1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mastodon em queda

 

Quando Elon Musk adquiriu o Twitter, uma grande vaga de utilizadores começaram a migrar para plataformas alternativas. Entre os nomes que mais destaque ganharam encontra-se o Mastodon.

Durante várias semanas, o número de utilizadores ativos no Mastodon tinha vindo a aumentar, a grande maioria de utilizadores que estariam a "sair" do pássaro azul. No entanto, depois deste período, agora a plataforma regista uma das suas primeiras quedas em meses.

 

De acordo com os dados mais recentes, o Mastodon registou em Janeiro de 2023 uma queda na contagem de utilizadores ativos mensalmente, atingindo agora os 1.4 milhões de utilizadores. Este valor é consideravelmente abaixo dos 2.5 milhões de utilizadores registados em meados de Novembro de 2022.

 

dados de queda do mastodon

 

Em parte, esta queda pode ser derivada do facto que muitos utilizadores consideram o Mastodon uma plataforma difícil de utilizar. Para novos utilizadores, a ideia de uma instância diferente e do próprio uso da plataforma podem ser difíceis de compreender, levando os mesmos a afastar-se dessa plataforma por alternativas mais viáveis.

 

Ao mesmo tempo, o Mastodon não conta com um algoritmo para apresentar conteúdos, o que pode não agradar a muitos utilizadores que gostam de receber temas associados com os seus gostos.

 

Todos estes fatores podem afastar os utilizadores, acabando por levar os mesmos a plataformas alternativas ou a voltarem ao Twitter. Apesar de ainda existir espaço para evolução no Mastodon, pode também demorar algum tempo para que o mesmo venha a tornar-se um verdadeiro rival para o Twitter em nível de utilizadores ativos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech