1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Malware codigo

 

A Microsoft encontra-se a alertar para uma nova campanha de phishing que tem vindo a alastrar-se consideravelmente pela internet nos últimos dias, tendo como tema principal o COVID-19.

 

Esta campanha direciona os utilizadores para um site externo conteúdo conteúdos maliciosos, ou em alguns casos, pode ser diretamente fornecido um ficheiro do Excel contendo conteúdos maliciosos – macros maliciosas – que descarregam malware nos sistemas onde sejam executadas.

 

Os emails tentam atrair a atenção dos utilizadores ao darem informações sobre os casos mais recentes do COVID-19, nomeadamente o número de mortes nos EUA. No entanto, quando os utilizadores abrem os ficheiros em anexo, encontram-se a colocar em risco de terem os seus sistemas infetados com malware, o qual instala o “NetSupport Manager” no sistema. Este malware permite aos atacantes terem controlo remoto do sistema ou enviarem comandos para instalação de outros malware ou roubo de informações.

 

exemplo de email malicioso

 

Apesar de o alvo principal desta campanha serem utilizadores nos EUA, é sempre importante ter em atenção mensagens suspeitas que sejam recebidas de fontes desconhecidas, sobretudo quando estas possuem anexos suspeitos ou que não tenham sido requeridos pelos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech