1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

intel processador logo

 

A Intel revelou durante o dia de hoje a sua nova 10ª geração de processadores, conhecidas como Comet Lake-S. Esta nova linha de processadores encontra-se voltada para o mercado dos desktops e com foco no desempenho máximo.

 

Apesar de ainda serem fabricados numa arquitetura de 14nm, enquanto que os modelos rivais da AMD já se encontram nas 7nm, a proposta da Intel é sem duvida algo a ter em consideração para quem pretenda vir a realizar brevemente o upgrade dos seus sistemas, e tenha como foco obter o máximo de desempenho possível.

 

A nova geração dos Comet Lake-S conta com algumas melhorias na linha, desde os modelos de entrada até aos modelos mais avançados. Os modelos Core i3 sobem para 4 núcleos e 8 threads, enquanto que os Core i5 passam a ter o hyperthreading também e com isso trazem a configuração de 6 núcleos e 12 threads.

Quanto ao Core i7 este passa a contar com 8 cores e 16 threads, enquanto que o Core i9 passa para 10 cores e 20 threads, sendo o modelo mais avançado da linha. Além do aumento de cores e threads, todos os modelos passam a contar também com a tecnologia Hyperthreading.

 

linha processadores intel 10 geração

 

Estas alterações devem trazer para os consumidores um considerável aumento de desempenho final de processamento, no que a Intel revela que pode ser até 81% superior face à geração anterior da marca.

 

desempenho superior intel

 

Os novos modelos contam ainda com a mais recente tecnologia Turbo Boost Max Tecnology 3.0, além de melhorias a nível do suporte a overclock para os utilizadores mais entusiastas que pretendem tirar o máximo de desempenho dos seus sistemas.

 

No entanto, o grande destaque desta nova linha encontra-se sobretudo nos preços, que agora pretendem ser uma competição direta para a linha Ryzen da AMD. O modelo Core i9-10900K, por exemplo, encontra-se disponível por aproximadamente 488 dólares – o mesmo valor que teria o antecessor Core i9-9900K na altura do lançamento, com um desempenho inferior.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech