Uma recente falha descoberta no Instagram encontrava-se a permitir aos utilizadores publicarem fotos com dimensões consideravelmente elevadas, ocupando uma grande parte da timeline de outros utilizadores na plataforma.
A falha afetava a versão para iOS do Instagram, e permitia que imagens com um tamanho específico fossem colocadas na plataforma, mas não fossem ajustadas. Ou seja, quando os utilizadores as publicavam, estas iam surgir com o tamanho total dentro do serviço para outros utilizadores, ocupando uma grande parte da timeline.
Normalmente a aplicação realiza o redimensionamento das imagens publicadas, de forma a que estas não ultrapassem um tamanho predefinido. Porém, através da exploração desta falha, os utilizadores podiam “enganar” o sistema de redimensionar imagens do Instagram, e assim colocar a foto com um tamanho consideravelmente superior ao permitido na timeline.
A falha foi, entretanto, corrigida pelo Instagram com a empresa a confirmar que se tratava de um bug no sistema de analise das imagens enviadas. Esta apenas afetava os utilizadores da aplicação para iOS.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!