1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Notícias logo da plataforma

 

A plataforma do Google Notícias tem vindo a ser largamente usada por várias publicações na internet, como forma de divulgar as suas notícias para os utilizadores. Várias entidades usam esta plataforma como meio de difundir as suas notícias e informações mais recentes – o TugaTech é um exemplo disso.

 

No entanto, a empresa tem vindo a enfrentar um problema com o serviço, ao qual parece não resolver. Desde o início de Fevereiro que vários editores na plataforma começaram a verificar que as notícias apresentadas no serviço não possuem as imagens corretamente associadas.

 

As notícias, quando publicadas, surge sobre a plataforma da Google sem uma imagem associada ou com imagens completamente diferentes das que seriam consideradas as "principais" da plataforma.

Este problema apenas começou a ocorrer no início de Fevereiro, no que aparenta ter sido uma mudança realizada pela empresa na sua plataforma. No entanto, esta alteração não foi comunicada aos editores e meios de imprensa, e afeta vários links do serviço.

 

As imagens dos artigos são um ponto de destaque para os utilizadores, e muitas vezes são o que leva os mesmos a acederem aos conteúdos. Eventualmente, as imagens são atualizadas para as corretas, mas pode demorar horas até que este processo seja realizado.

 

Este problema é algo que se verifica também no feed do Google Notícias com o TugaTech. Como se pode verificar em seguida, a Google encontra-se a recolher imagens que não são associadas com os artigos, ou simplesmente ignora as mesmas.

O TugaTech adota todas as regras de publicação que a Google exige para os seus conteúdos, incluindo a indicação da imagem principal do artigo. No entanto, os sistemas da Google parecem ignorar estas indicações, recolhendo imagens aleatórias do site.

 

Imagem do google noticias

 

Esta situação tem vindo a ser reportada à empresa a partir dos seus fóruns, no qual a Google ainda não clarificou exatamente o motivo para se encontrar a ocorrer. Vários utilizadores, com diferentes publicações, parecem confirmar medidas similares ao que o TugaTech verifica – as imagens surgem desfasadas da principal, ou não surgem de todo.

 

Em contacto com a Google, esta não afirma encontrar-se a existir qualquer problema sobre o sistema, apesar de todos os relatos verificados. Em resposta ao TugaTech, a empresa sublinha que os utilizadores devem seguir os guias de publicação – algo que é realizado – sem salientar exatamente a causa do problema.

 

Ao mesmo tempo, esta falha começou a ser verificada de forma aleatória, sem que alterações tivessem sido realizadas pela parte dos editores. Tendo em conta que a falha afeta um grande conjunto de utilizadores, não se trata de um problema isolado.

 

Até ao momento a Google não deixou qualquer comentário adicional sobre o problema, nem indica detalhes sobre o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech